Pela Empregabilidade das pessoas com deficiência

Nutrien assina Pacto para Inclusão REIS-OIT

print de tela de reunião virtual com pessoas diversas participando e sorrindo. uma mulher branca de óculos de grau segura o documento do pacto assinado.

Cerca de 400 colaboradores da Nutrien participaram, nesta manhã de sexta-feira, da adesão da companhia ao Pacto para Inclusão REIS-OIT, que foi celebrado com alegria e muita representatividade. O vice-presidentes de Operações da companhia, Carlos Brito, falou do compromisso com o fortalecimento das ações de inclusão das pessoas com deficiência, e disse que é muito importante que as empresas assumam seu papel de protagonista na sociedade.

O evento foi organizado pela área de DE&I, representada por Júlia Camilotti e Aldo Rodríguez Frachia  líder da área, que participaram diretamente da sede da Ser Especial, onde fica o núcleo de contratação de pessoas com deficiência. Em sua apresentação, Aldo lembrou o quanto a empresa vem trabalhando a consciência contra o capacitismo e que esse passo é um marco no processo de tornar o ambiente mais inclusivo.

Clarissa Grunberg diretora de RH da Nutrien para a AL, fez a assinatura ao vivo, e falou que “o Pacto REIS-OIT é uma demonstração de que a Nutrien quer deixar um legado em termos de intencionalidade. Estamos demonstrando publicamente nosso comprometimento.”

A apresentação da REIS foi feita pela consultora de Inclusão na Atento BrasilMonica Helen Oosterom, representando o grupo diretor, e pela secretária executiva, Ivone Santana.