Pela Empregabilidade das pessoas com deficiência

Movimento define meta de ½ MILHÃO EM 5 ANOS na comemoração de seus 11 anos de atuação pela inclusão de pessoas com deficiência

print de telas com o rosto das pessoas participantes do 48º da REIS

Movimento define meta de ½ MILHÃO EM 5 ANOS na comemoração de seus 11 anos de atuação pela inclusão de pessoas com deficiência 

Anúncio da meta foi feito 48º ENCONTRO REIS PELA EMPREGABILIDADE

Em clima de celebração, a Rede Empresarial de Inclusão Social realizou o 48º ENCONTRO REIS PELA EMPREGABILIDADE de pessoas com deficiência, em plataforma virtual, no dia 05 de maio de 2023, exatamente no dia do aniversário de 11 anos de sua fundação. O mestre de cerimônia, psicólogo e analista de DE&I da EY, Pedro Paulo Zogbi, conduziu todo o encontro e a interação do público. Cerca de 100 pessoas participaram e interagiram ativamente via chat e fala, o que possibilitou o diálogo transparente sobre os desafios e oportunidades do momento.

Em comemoração ao aniversário, a presidente do Conselho de Administração da REIS, Maria Elisa Verri, sócia do escritório TozziniFreire Advogados, deu as boas vindas anunciando as novidades para o ano de 2023, como a estruturação formal que permite maior estrutura e governança. “Estamos no momento de comemorar a trajetória já traçada e também de fortalecer nossa sinergia para alcançar os objetivos para os próximos 10 anos”, observou Verri.

Em seguida a diretora executiva da REIS, Ivone Santana, que também dirige o negócio social para promoção de DE&I, Instituto Modo Parités, apresentou dados oficiais de vários órgãos oficiais, que mostram o cenário atual da inclusão das pessoas com deficiência sob aspectos demográficos, como estatísticas sobre violência, empregabilidade, cumprimento da Lei de Cotas, fiscalização e evolução da escolaridade. “Na última década o número de pessoas com deficiência contratadas cresceu em mais de 60%, no entanto a Lei de Cotas completa 32 anos em 2023 e ainda faltam mais de 300 mil contratações para que seja plenamente atendida. Temos muito a caminhar, e por isso mesmo traçamos o objetivo ousado de contratação de mais 1/2 MILHÃO EM 5 ANOS. E temos convicção de que vamos conseguir, de que é possível, se atuarmos juntos, os diferentes setores da sociedade”, afirmou Santana.

Para o painel principal do 48º Encontro REIS, foram convidados Marco Antonio Pellegrini, 

consultor em Acessibilidade, Inclusão e Políticas Públicas, Fundador do Coletivo Vida Independente, Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos 2017 – 2018, Secretário Adjunto na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo 2008 – 2016 e mediação do Djalma Scartezini, psicólogo, comunicador, professor e palestrante, consultor sócio da Egalitê, com MBA em RH pela FGV/SP, conselheiro do Instituto EY para América Latina, representante do Instituto EY na REIS. Ambos têm ampla atuação na promoção dos direitos da pessoa com deficiência, especialmente no trabalho, e compartilharam suas trajetórias pessoais e profissionais e seu protagonismo como pessoas com deficiência.

Assista o 48º Encontro na íntegra, pelo link: http://youtube.com/watch?v=jpErtGe4CBg
Para Imprensa e para participar da REIS: [email protected]