Pela Empregabilidade das pessoas com deficiência

Hand Talk realizará o maior evento de Acessibilidade Digital do Brasil

Só no Brasil, mais de 45 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência (CENSO 2010). E apenas 2% dos sites brasileiros estão acessíveis. Isso significa que 1/4 da população do país enfrenta barreiras todos os dias para navegar na internet por falta de acessibilidade digital. Desde 2016, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) exige que tanto as organizações governamentais quanto as empresas privadas tenham sites acessíveis para todos os públicos. Mas, na prática, a falta de informação ainda tem sido um grande obstáculo para que isso se torne uma realidade.

 Descrição da imagem: Ronaldo Tenório, um homem branco de cabelos curtos que veste um paletó e camisa cinzas e calça jeans, está em cima de um palco apontando com a mão direita aberta para um telão. Nele, uma foto do Hugo, intérprete virtual da Hand Talk, que usa uma camisa branca, gravata azul e óculos pretos e tem cabelos curtos e pretos. Ao fundo, cortinas azuis. Imagem disponível em: https://goo.gl/vF2rX2
Descrição da imagem: Ronaldo Tenório, um homem branco de cabelos curtos que veste um paletó e camisa cinzas e calça jeans, está em cima de um palco apontando com a mão direita aberta para um telão. Nele, uma foto do Hugo, intérprete virtual da Hand Talk, que usa uma camisa branca, gravata azul e óculos pretos e tem cabelos curtos e pretos. Ao fundo, cortinas azuis. Imagem disponível em: https://goo.gl/vF2rX2

Com o propósito de disseminar boas práticas de acessibilidade na web, a Hand Talk, startup brasileira premiada pela ONU, vai promover o Link: Summit de Acessibilidade Digital 2018. O evento reunirá os maiores especialistas do país no assunto e grandes marcas para debater o tema em palestras, painéis e talks. O encontro abordará temas como: as ferramentas de tecnologia assistiva inovadoras do Brasil e do mundo, as melhores práticas de acessibilidade digital, cases de sucesso nas empresas, as leis, normas e requisições relacionadas à acessibilidade em diferentes setores e histórias inspiradoras de pessoas com deficiência.

O Link vai acontecer em 8 de agosto, com transmissão online e ao vivo e com recursos de acessibilidade – como intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e legendas em tempo real – possibilitando, assim, que as informações estejam ao alcance de todas as pessoas, independente do tipo de deficiência. Qualquer um poderá acompanhar o conteúdo de qualquer lugar.

As inscrições para a transmissão já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente em www.handtalk.me/link.  A estimativa é de mais de mil participantes conectados, dentre apaixonados por inovação, profissionais que buscam ampliar e encantar seu público e interessados em geral. 

Para mais informações acesse o site oficial do evento.

A Hand Talk

Fundada em 2012, a Hand Talk realiza tradução digital e automática para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio de um plugin para tradução de sites e um aplicativo, que funciona como um tradutor de bolso para Libras. Com a missão de quebrar barreiras entre surdos e ouvintes, a empresa é liderada pelo Hugo, um simpático intérprete virtual, e foi premiada pela ONU como o Melhor Aplicativo Social do Mundo.

Mais informações: