Daniel Justo, presidente da Ford Brasil e América do Sul, reafirmou que a Ford é pioneira na contratação de pessoas com deficiência no mundo e que, em 1927 já contratava milhares de pessoas com deficiência em suas fábricas e que, atualmente, o propósito de inclusão continua fortalecido e atualizado, inclusive na produção de veículos automatizados que garantem maior autonomia para motoristas.
“Estamos aqui, líderes da Ford do Brasil e da América do Sul, reafirmando esse compromisso público de influenciarmos positivamente a sociedade por meio de mobilidade geográfica e também social, econômica e de acessibilidade”, disse Justo ao assinar o Pacto pela Inclusão REIS-OIT pela empregabilidade de pessoas com deficiência.
O evento foi realizado em modelo híbrido, com a participação das lideranças da empresa. A head de D&I, Cíntia Salmazo, apresentou as iniciativas de acessibilidade e inclusão realizadas pela Ford nos últimos anos. Em seguida, Ivone Santana, secretária executiva da REIS, e Luciana Navarro, consultora de D&I na RD, membro do Grupo Diretor e do GT do Pacto da REIS, apresentaram as ações da REIS. Boas vindas da REIS a todo o time da Ford!
E sua empresa, já faz parte desse movimento colaborativo? Saiba como participar: [email protected]